Aserc e Secobesp vão ao STJ em Brasília defender pautas do segmento como mediação e venda de ativos

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu representantes da Aserc e do Secobesp e estabeleceu agenda de reuniões para discutir pautas do setor.

Representantes da Aserc e do Secobesp participaram de encontro com os ministros Paulo Dias de Moura Ribeiro, Luís Felipe Salomão e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi,  do STJ, para defender a implementação da Lei 13.340/2015, que permite a mediação de conflitos. Os dirigentes da Aserc e do Secobesp Celso Senise, José Geraldo Girasol, Marco Antonio Kojoroski, Luiz Fernando Gurgel e o desembargador Henrique Nelson Calandra estiveram em Brasília em 20 de outubro e também apontaram a importância do PL 3.337/2015, que propõe a venda de ativos da União, a pessoas jurídicas de direito privado. No dia 21, Dr. Calandra e Luiz Fernando Gurgel estiveram com o deputado Vicente Cândido, autor do PL 3.337.

As duas medidas terão impactos positivos para o país como desobstrução do Judiciário, aumento de receita da União (Governo Federal), estados e municípios e geração de milhares de empregos no segmento de recuperação de crédito, cujo quadro de funcionários poderá fazer tanto a recuperação desses ativos, como a mediação de conflitos.

Acesse aqui a Lei 13.340/2015 sobre mediação    

Durante o encontro, os membros da Aserc e do Secobesp falaram da importância do PL de venda de ativos e da mediação de conflitos para o desenvolvimento do país e chamaram atenção para o segmento que tem toda capacidade funcional, expertise e tecnologia para atuar nas duas questões.

Diante da relevância do tema, foram agendadas novas reuniões e o aprofundamento das discussões em um fórum que deve ocorrer em Brasília, na sede do próprio STJ, reunindo o órgão, direção e associados da Aserc, Secobesp e parlamentares.

Acesse aqui o PL 3.337/2015 sobre venda de ativos da União

Protagonismo

A Aserc e o Secobesp têm dado apoio às discussões para aprovação do PL 3.337/2015, a fim de viabilizar a venda de ativos da União para pessoas jurídicas de direito privado. A aprovação do projeto vai expandir significativamente o segmento e gerar milhares de empregos.

As entidades também vêm acompanhando de perto as discussões e promovendo eventos sobre a implementação da mediação como forma de expansão do segmento de recuperação de crédito. A Aserc está em tratativas avançadas com a FGV, para ministrar cursos sobre mediação para os profissionais que irão trabalhar na área, via UniAserc.

ministro-e-grupo-2

Reunião no STJ: (Luiz Fernando Amaral Gurgel, José Geraldo Girasol, Celso Pedro Senise Junior, Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, Marco Kojoroski, Henrique Nelson Calandra)

foto-dep-vicente-candido-desembargador-calandra-e-luiz-fernando-gurgel-002

Reunião no STJ: (Luiz Fernando Amaral Gurgel, deputado federal Vicente Cândido , desembargador Henrique Nelson Calandra)