Fastway: soluções para call center e cobrança com diferencial em suporte, estabilidade do sistema e facilidade de integraçãoc

Diretor de tecnologia da Fastway fala em orgulho de apoiar curso da UniAserc. “Capacitação melhora o mercado e contribui para um país melhor”.

Empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções para call centers e empresas de recuperação de crédito, a Fastway começou em 2010. Contratada por um grande cliente de telecomunicações para desenvolver um sistema complexo, a experiência foi um sucesso e levou a Fastway a lançar no mercado produtos como discador, URA, PABX, chat, SMS e uma série de outras soluções.

“Hoje essa plataforma é gigante em termos de possibilidades de atendimento. Atende um cliente com 5.000 canais de voz, por exemplo”, explica Valter Gonçalves Nogueira Junior, Diretor de Tecnologia da Fastway.

Com sede em Jundiaí, a Fastway atende 48 clientes, 19 deles do setor de recuperação de crédito, com diferenciais importantes em segmentos em que não se pode perder tempo. “Suporte, estabilidade do sistema, facilidade de instalação, integração e autonomia para o cliente são diferenciais de que não abrimos mão para oferecer o melhor pelo negócio do cliente”, cita Valter.

O especialista explica que 95% das vezes os profissionais da Fastway resolvem os poucos problemas do sistema em linha com o cliente. A estabilidade do sistema é outro ponto forte. “Os clientes ficam meses sem precisar reiniciar o sistema, trabalhando direto. Eles esquecem que a gente existe”, diz.

As soluções da empresa também se diferenciam pela facilidade de instalação, pelo conjunto de funcionalidades na mesma plataforma e pela autonomia e facilidade que o cliente tem para integrar com outras soluções. “Temos clientes que constroem sua própria árvore de URA, que estão criando a estrutura de navegação de negociação de dívidas dentro da URA. Ele mesmo consegue produzir esse tipo de roteiro sofisticado para o seu negócio”, enumera Valter.

Outros clientes estão integrando as ferramentas da Fastway com CRM (Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente).

Busca por soluções

Uma das características da Fastway, em relação ao público interno – os colaboradores – é de não procurar culpados pelos problemas. “Temos uma relação direta, de igualdade, em que todo mundo atua em conjunto. Quando temos um problema, não há caça aos culpados. Toda a empresa se empenha na busca da solução”, menciona Valter.

Além de zelar por essa proximidade com todos os profissionais, a Fastway está implantando uma política de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Expansão

Para este e os próximos anos, Valter projeta crescimento da empresa de 30% em cada período. Mas o essencial, diz ele, é manter a qualidade que a empresa oferece atualmente. “Não vamos sacrificar a qualidade, o suporte e o atendimento pelo crescimento do faturamento”.

Acreditando na expansão de todo o segmento de cobrança e call center, ele se sente orgulhoso de ser parceiro da Aserc e da UniAserc em ações que levarão todo o segmento a crescer. “A capacitação do mercado traz melhores resultados para todos. Não basta ter ferramentas, é preciso ter pessoas capacitadas”, aponta. “Me orgulha muito participar desse processo de capacitação de pessoas e também empresas do segmento em que a gente atua. A gente faz com que o segmento e o nosso país melhore”, ressalta Valter.

Futuro

Na visão do diretor da Fastway, o futuro do segmento de cobrança e call center passa pelo crescimento do atendimento automático, nos próximos dois ou três anos. Mas não acredita que ele vá substituir completamente o trabalho humano que consegue entender, sem dúvida melhor que as máquinas, as nuances das necessidades dos clientes. “Vamos ter operadores com mais tempo de experiência para atender os casos com maiores peculiaridades, de maior potencial de ganho ou até mesmo com o objetivo de reduzir riscos grandes, porque o trabalho monótono e repetitivo será executado pelos robôs de atendimento”, descreve.

Nesse sistema, o atendimento humano terá de ser cada vez mais competente, por isso as ações de formação e capacitação da Aserc, que a Fastway apoia, são tão importantes, afirma Valter.

 

Saiba mais:

A Fastway é parceira da ASERC e está patrocinando o CURSO DA UNIASERC: CONTORNANDO  RESISTÊNCIAS À MUDANÇA. O curso é gratuito para associados da ASERC.

O curso acontece no dia 22 de março, às 8h30min, na sede da ASERC, e é ministrado por Marcia Ribeiro.

Veja detalhes em http://www.aserc.org.br/2583-2/

 

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http://fastway.com.br/