Saída do presidente da Oi empurra processo de recuperação, diz Rabello

SÃO PAULO  –  O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, afirmou nesta segunda-feira (27) que a saída do presidente da Oi, Marco Norci Schroeder, é mais um episódio de um processo de recuperação judicial “bastante preocupante”.

Segundo ele, o BNDES, como acionista e credor, tem interesse em que seja abreviado o processo de obtenção de um plano de recuperação que dê conforto a acionistas e credores, mas isso não está no horizonte.

“A saída do presidente Schroeder, até prova em contrário, apenas empurra esse horizonte de obter um plano confortável um pouco mais para longe”, disse Rabello, após participar do 11º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito, em São Paulo.

Questionado se o BNDES está tranquilo com a transição na presidência da empresa, Rabello afirmou que o banco não está tranquilo nem preocupado. “Somos um credor institucional, que não tem emoção. Nós queremos a saúde financeira da empresa de volta. Ela é muito importante para a telecomunicação do país. Seria muito complicado não ter essa empresa funcionando.”

Fonte: Valor Econômico