Os melhores e piores cartões de crédito para acumular pontos

Levantamento feito pela Proteste mostra quais cartões de crédito permitem que o usuário acumule mais pontos em programas de fidelidade

São Paulo – O Caixa Elo Nanquim é o melhor cartão de crédito para acumular pontos, enquanto os cartões Nacional, Fit, Flex, Free e Light do Santander são os piores cartões para acumular pontos. É o que mostra um levantamento da Proteste, realizado a pedido de EXAME.

No Caixa Elo Nanquim, cada dólar gasto é convertido em 2,3 pontos. Se um consumidor tem o cartão e paga em média 3 mil reais por mês de fatura e quer realizar uma viagem para Nova York, levará cerca de 28 meses para acumular os 60 mil pontos necessários para a viagem, em média. Se quiser realizar a viagem em um ano, precisará gastar mensalmente quase 7 mil reais no cartão de crédito. 

Esse valor não inclui o custo da anuidade do plástico (800 reais), que, dividido mensalmente, equivale a 66 reais. É necessário ter renda mínima de 15 mil reais para ter acesso ao cartão. No ano passado, a anuidade cobrada era menor: 600 reais.

Fonte: Exame.com