Como melhorar a recuperação de crédito estudantil (e evitar a evasão escolar)?

Devido à alta do desemprego, juros e preços até de itens básicos, como o feijão, o brasileiro tem encontrado dificuldades para manter as contas em dia. Até a mensalidade escolar tem sido postergada, visto que apenas em 2015 a inadimplência no segmento subiu mais de 20% no Brasil. E no 1º semestre deste ano, a taxa de atrasos na quitação das mensalidades chegou a 12,8%, ante 8,4% registrados no mesmo período do ano passado.

Tal dificuldade reflete também no número de transferências de escolas privadas para públicas. Apenas Embu das Artes, o total de transferências das instituições particulares para as da rede estadual na cidade foi de 21.891 alunos, o maior número registrado nos últimos seis anos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A fim de auxiliar as escolas a negociar dívidas e reverter a condição de inadimplente dos pais e alunos universitários – evitando até mesmo a transferência para a rede pública ou evasão escolar, a Sistemas TH, principal bureau de informação do mercado, disponibiliza as instituições educacionais ferramentas focadas na atualização de suas bases de dados, possibilitando ações personalizadas de relacionamento e renegociação de dívidas.

Através da sua equipe de Estratégia e Qualidade, a empresa fornece aos seus mais de 250 clientes total suporte no desenvolvimento de estratégias que reduzam drasticamente os indicadores de inadimplências.

Fonte: Blog Televendas