Público participativo marca curso de Control Desk da Aserc

Formação também estará disponível em vídeo para associados da Aserc de todo país

Os desafios do dia a dia das áreas de Control Desk, Planejamento e MIS (Sistema de Planejamento de Gestão) foram abordados em curso da Aserc, ministrado pela instrutora Daisy Blanco, coordenadora da UniAserc e CEO da Escola Corporativa que leva seu nome. Estiveram presentes 30 profissionais, de 15 empresas da capital paulista, de cidades do interior como Ribeirão Preto e Itu e de Santos, no litoral paulista.

O curso presencial de Control Desk, realizado em 09 de fevereiro no auditório da Aserc, foi promovido em parceria com a Talk Telecom, uma das principais fornecedoras de tecnologia em telefonia computadorizada do país. Já o material em vídeo, em processo de produção, é resultado da parceria da Aserc com o Secobesp (Sindicato das Empresas de Cobrança e Recuperação de Crédito no Estado de São Paulo).

Control Desk é o primeiro de uma grade de cursos presenciais gratuitos que a Aserc preparou para 2017. Veja a grade de cursos na área da UniAserc no site aserc.org.br.

Público participativo

Com participação muito ativa dos profissionais de cobrança, o curso de Control Desk foi avaliado ao final como ótimo e bom por 97% dos participantes.

Para Newton Tamachiro, da Assessoria de Cobrança Rennov, cursos como o de Control Desk são essenciais para as empresas do segmento. “A gente trabalha num segmento super dinâmico, onde a tecnologia muda com muita frequência, então quando você traz esse tipo de tema, principalmente quando fala de ferramentas novas, fala de departamentos novos, sempre agrega muito para qualquer empresa, até mesmo pela competitividade no mercado”, aponta.

Daniel Zacanela, da Procred de Ribeirão Preto, explica que as áreas de planejamento e MIS “estão em elaboração” na empresa e que são setores de extrema importância para as companhias do setor. Ele também destaca que o segmento de cobrança é muito carente de treinamento e cursos, por isso a formação promovida pela Aserc é tão importante.

Para Fabiano Fernandes Medeiros, Gerente Comercial da Talk Telecom, patrocinadora do 1º curso presencial de 2017, a parceria da empresa com a Aserc é uma oportunidade de demonstrar que a tecnologia é uma das bases do sucesso empresarial no segmento de recuperação de crédito. “Sem tecnologia não há sucesso”, define. A Talk Telecom oferece soluções de gerenciamento e telefonia para todo tipo de call center, gerenciamento de cobranças, televendas, crédito consignado e SAC.

Parcerias

Se sua empresa deseja patrocinar cursos e ter contato direto com o segmento, a Aserc está à disposição para dialogar sobre parcerias. Temos uma grade de cursos para viabilizar este ano e contamos com a participação das empresas parceiras que contribuem com o segmento.

Confira as fotos do curso. Clique aqui.

Fonte: Redação Aserc