Caixa e Itaú dão descontos em feirões de dívidas

Bancos aproveitam o final do ano para oferecer descontos e condições facilitadas para clientes quitarem dívidas

São Paulo – A Caixa realiza até o dia 28 de dezembro, em todo o país, a campanha Quita Fácil, uma ação que dá descontos a clientes que têm pagamentos em atraso no banco ou estejam com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros assumidos com a instituição.

Para dívidas com atraso superior a um ano, o banco diz, em nota, que os descontos “são significativos” para pagamento à vista. Isso porque o percentual de desconto depende do tipo de dívida, quantidade de dias em atraso e garantias dos contratos.

O objetivo é dar oportunidade para que os clientes possam pagar os atrasos, fazer acordos e renegociação para pagamento à vista ou parcelado, aproveitando esta época do ano em que aumenta a oferta de empregos temporários e o trabalhadores recebem  o 13º salário.

Os clientes poderão ser atendidos nas agências, pelo telefone 0800 726 8068 (opção 8) ou pelo site da campanha.

Algumas cidades receberão ainda caminhões da campanha da Caixa com agências móveis. São cinco caminhões que realizarão atendimento em locais de grande circulação

Veja abaixo o cronograma do caminhões para o mês de novembro:

Cidade Data da chegada do caminhão Data de partida do caminhão
Campinas (SP) 13/11 17/11
Belo Horizonte (MG) 13/11 17/11
Belém (PA) 13/11 14/11
Feira de Santana (BA) 13/11 17/11
Porto Alegre (RS) 13/11 17/11
São Paulo (SP) 20/11 24/11
Rio de Janeiro (RJ) 20/11 24/11
Brasília (DF) 20/11 24/11
Salvador (BA) 20/11 24/11
Porto Alegre (RS) 20/11 24/11
São Paulo (SP) 27/11 01/12
Rio de Janeiro (RJ) 27/11 01/12
Goiânia (GO) 27/11 01/12
Maceió (AL) 27/11 01/12
São José dos Campos (SP) 27/11 01/12

O cronograma poderá ser alterado sem aviso prévio. Portanto, é recomendado confirmar com o banco os locais e datas.

Feirão do Itaú

Também aproveitando o final do ano para ajudar os clientes a quitar empréstimos, o Itaú realiza o Feirão de Renegociação até o dia 31 de dezembro.

Para formalizar uma renegociação personalizada de acordo com o produto e perfil do cliente, basta comparecer à agência do Itaú mais próxima.

Realizado há cinco anos, desta vez o banco lançou também um feirão presencial para produtos de crédito imobiliário, veículos e consórcio nas regiões com maior concentração de clientes. O atendimento é realizado por colaboradores especializados.

Fonte: Exame.com