Prefeitura de São José cria serviço de ‘call center’ para cobrança de dívidas

O serviço, contratado por R$ 2,6 milhões por um ano, vai entrar em contato com inscritos na dívida ativa para cobrança. Expectativa é de arrecadar R$ 36 milhões em um ano com as negociações.

A Prefeitura de São José dos Campos adotou um serviço de ‘call center’ para cobrança de dívidas municipais. O serviço, contratado por R$ 2,6 milhões por um ano, vai entrar em contato com inscritos na dívida ativa para cobrar e oferecer formas de pagamento.

De acordo com a administração, são R$ 2,3 bilhões em dívidas e a expectativa é de retorno de R$ 36 milhões desse montante em um ano. Serão cobradas pagamento de tributos atrasados de pessoas físicas e jurídicas, como IPTU e ISSQN.

Para pessoas físicas, a dívida pode ser parcelada em até 100 vezes para dívidas acima de 500 mil. Já no caso de pessoas jurídicas, o mesmo parcelamento pode ser feito para dívidas acima de R$ 750 mil. O serviço começou a valer no dia 13 de novembro.

A empresa vai entrar em contato com os moradores inscritos na dívida ativa, apresentar o valor, as formas de negociação do pagamento e, caso a pessoa queira negociar, os boletos podem ser gerados na hora, ainda na ligação.

Além de receber a ligação, quem tiver cadastro na dívida e quiser fazer a negociação, também pode procurar o serviço pelo 3042-2799.

De acordo com a prefeitura, a dívida ativa atual é de R$ 2,3 bilhões. A expectativa é de que, com a negociação facilitada, a arrecadação seja de, pelo menos, R$ 3 milhões ao mês – R$ 12 milhões ao longo do contrato com a empresa.

Fonte: G1