Certificado ASERC atesta qualidade e idoneidade de empresas de recuperação de crédito

Com 18 anos de expertise, a Associação Nacional de Recuperação de Crédito (ASERC) analisa e certifica as empresas do setor que cumprem quesitos como qualidade e idoneidade.

São candidatas à certificação as empresas com no mínimo um ano de mercado e um ano de filiação à Aserc. Passado o tempo mínimo de associação, a empresa é analisada pelo Comitê de Ética da Instituição. Também passa pelo crivo de todos os associados.

Se aprovada, a empresa recebe o certificado Aserc. “O certificado referenda as empresas na participação de licitações ou proposições de negócios com seus contratantes”, explica José Geraldo Girasol, gestor da Aserc.

Já as empresas que deixarem de ser associadas, perdem o certificado porque a Aserc não tem mais condições de analisá-las por meio de seu Comitê de Ética e participação dos demais associados.

Se sua empresa não é sócia, venha conhecer o trabalho da Aserc.

 

18 anos trabalhando para desenvolver o segmento

A Aserc reúne empresas do segmento de Recuperação de Crédito, com objetivo de orientar, dar suporte e fomentar ações de desenvolvimento do setor, que conta hoje com 15 mil empresas e 450 mil colaboradores em todo o Brasil.

Este ano, a Aserc completou 18 anos como catalisadora das ações do setor, contribuindo com as empresas da área na introdução de novas tecnologias e no oferecimento de cursos de capacitação. A Aserc tem suas atividades certificadas pela ISO 9001.